segunda-feira, 3 de agosto de 2009

S`mores


(a imagem acima foi retirada de: http://asescondidas.blogs.sapo.pt )

Churrasqueiras portáteis já são uma realidade.

O que não é mais realidade, infelizmente, é um lugar ao ar livre, tranquilo à noite.

Se a sua cidade é tranquila, ou se você tem uma varanda ou jardim, aqui vai uma idéia diferente.

Geralmente quem já morou nos Estados Unidos conhece essa especialidade do "american barbecue"(e gosta!). Vai depender do gosto do amado ou da amada...

É o seguinte: lá nos Estados Unidos, é costume, nos acampamentos ("campfires"), assar marshmallows (desses que a gente compra o saco no supermercado).




Eles colocam os marshmallows em gravetos (mas você, que é chique, pode colocar em espetinhos de fondue! rs) e assam até ficar tostadinho por fora e molinho por dentro. Depois colocam chocolate no marshmallow(chocolate bem fininho), fazem um sanduíche, colocando um biscoito doce (tipo Maria ou maizena) dos dois lados, e saboreiam! A idéia é que o chocolate derreta sobre o marshmallow.

Se você quiser testar primeiro, pra ver se gosta, coloque um marshmallow e um tabletinho de um chocolate ao leite fininho no microondas. Deixe tempo suficiente para derreter o chocolate (pouquinho tempo - mas vai depender do microondas). Depois coloque no biscoito Maria ou maizena (nos Estados Unidos eles usam aquele Graham) e experimente!