domingo, 29 de janeiro de 2012

Beijo na boca

(imagem disponível em www.shutterstock.com )

Segundo Nelma Penteado, "o beijo na boca é o termômetro da relação".

Beijo na boca


Não tenho a menor idéia de quem inventou ou de quando foi inventado.

Mas vamos combinar que o tal do beijo na boca é uma das melhores invenções da humanidade.

Se existe algum povo, alguma cultura, que não adota esse tipo de beijo, garanto que esse lugar deve ser muito chato....

Porque o beijo na boca é a manifestação mais intensa da paixão...

Arrisco até a dizer que às vezes é mais importante do que o sexo.

Toda relação começa com um beijo na boca. e quando ele desaparece no dia a dia dos casais, é porque algo vai mal.

Quem nunca se apaixonou por causa de um beijo daqueles?

Existem bocas que se encaixam perfeitamente. Bocas nascidas uma para a outra, que se comunicam com facilidade e se tornam cúmplices.

Beijo bom é aquele que faz a gente sair do chão, faz o coração bater acelerado e o corpo todo tremer.

Beijo bom é aquele que faz a gente pensar em mil coisas e, ao mesmo tempo, não pensar em nada.

Beijo bom é aquele que faz o tempo correr ou... Parar de vez...

Beijar na boca faz bem à saúde, à alma, ao corpo e ao coração.

Beijar de olhos fechados faz a gente sonhar. Beijar de olhos abertos faz a gente acreditar.

Beijo quente...

Beijo molhado...

Beijo tranquilo...

Beijo apressado...

Beijo na boca pode ser de todo jeito, mas tem que vir carregado de paixão.

Beijar no escuro, beijar na rua, beijar escondido, beijar roubado... Beijo na boca nos faz sentir vivos, saudáveis... E até imortais.

Eu não sei se existe o dia do beijo na boca. Se não existe, vamos fingir que é hoje...

Vai lá... Surpreenda quem você ama.

Aí você vai dizer: "ah, mas eu tô sozinha...”.

Mais uma razão pra comemorar: a gente só descobre o amor, beijando...


Texto: Lena Gino http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1484373-10354,00-BEIJO+NA+BOCA.html )

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alta auto-estima

Sensacional a iniciativa da Britney, No Brasil, a única que já vi fazer algo parecido foi dona Ivete Sangalo.

Escolas britânicas mostram celulite de Britney para aumentar autoestima de alunos

Programa busca ensinar crianças de 10 e 11 anos que fotos em anúncios são manipuladas e mostram 'perfeição inalcançável'.


Escolas britânicas vão usar fotos da cantora Britney Spears de biquíni para tentar aumentar a autoestima de alunos de 10 e 11 anos de idade.

As imagens, divulgadas pela própria cantora, mostram como sua celulite foi retocada com programas de computador e suas pernas e quadris, afinados.

O objetivo do programa educacional, que tem apoio do governo e foi criado pela organização sem fins lucrativos Media Smart, é mostrar como as fotografias em revistas e anúncios são alteradas digitalmente e criam 'um grau de perfeição que é inalcançável na sociedade'.

Britney Spears nas versões com e sem celulite (Foto: BBC)
Britney Spears nas versões com e sem celulite (Foto: BBC)

Os jovens estão recebendo padrões impossíveis a partir das imagens com as quais eles se deparam diariamente na mídia e na publicidade e há indícios de que isso tem um impacto negativo em sua autoestima', disse a secretária de Igualdade britânica, Lynne Featherstone.

'Eu quero que as crianças percebam desde cedo que seu valor é tão maior que apenas sua aparência física.'

Lingerie e diversidade

O material de ensino consiste em uma apresentação de PowerPoint mostrando fotografias publicadas em revistas famosas e em outdoors, além de instruções para os professores explicando 'a influência da mídia e da publicidade na maneira como os jovens veem seu corpo'.

Parte da apresentação mostra fotos de modelos e tenta estimular os alunos a pensar nos objetivos das marcas e publicações ao escolher aquelas imagens.

O material também traz campanhas que ficaram famosas por desafiar a norma, como as da grife Benetton e dos produtos Dove, mostrando diversidade cultural e 'mulheres comuns'.

A aula também mostra uma fotografia da atriz Keira Knightley com o busto aumentado digitalmente e imagens de anúncios de maquiagem e perfume, em que os modelos têm uma pele absolutamente perfeita.

Para terminar, a Media Smart sugere que os professores discutam com os alunos a 'importância das características pessoais e valores humanos em relação à beleza física'.

A organização também apresenta estatísticas que indicam que modelos e atrizes que aparecem na mídia têm cerca de 50% menos gordura que mulheres saudáveis e que seis em cada 10 adolescentes acham que seriam mais felizes se fossem mais magras.


sábado, 21 de janeiro de 2012

Vacina x hpv

Amar é... cuidar da saúde dele E DA DELA!
(picasaweb)

Veja a reportagem, disponível em:
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1029786-algumas-adolescentes-superestimam-protecao-da-vacina-de-hpv.shtml

Algumas adolescentes superestimam proteção da vacina de HPV

Publicidade
DA REUTERS

Algumas adolescentes que tomam vacina de HPV para evitar câncer do colo do útero acham que não precisam mais praticar sexo seguro, segundo pesquisa americana.

O estudo, publicado na revista "Archives of Pediatric & Adolescent Medicine", mostra a necessidade de uma melhor educação a respeito das vacinas e de suas limitações.

As vacinas contra o HPV protegem a pessoa contra os tipos de vírus que causam câncer e verrugas genitais. Mas elas não evitam outras doenças como sífilis, gonorreia ou Aids.

A imunização também não serve para tratar infecções ativas.

A médica Tanya Kowalczyk Mullins, do Hospital Infantil de Cincinnati, e sua equipe entrevistaram 339 meninas com idades entre 13 e 21 anos sobre sua percepção de risco após a primeira imunização contra HPV.

A maioria das meninas disse acreditar que é importante praticar sexo seguro depois da vacina. Mas um grupo pequeno, cerca de 23%, acredita que o risco de pegar uma infecção era menor depois da vacina.

Fatores associados a essa crença incluíram ter menos informação sobre a vacina e sobre a infecção por HPV, menos preocupação sobre contrair HPV e não ter usado camisinha na última relação sexual.

A pesquisa mostra que os médicos precisam informar melhor as meninas sobre a vacina.

O estudo, no entanto, tinha limitações: a maioria das meninas era de uma mesma clínica que atende pessoas de baixa renda. Os resultados podem não ser aplicáveis à população em geral.

O trabalho foi patrocinado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA. Alguns dos pesquisadores já receberam recursos da Merck, uma das fabricantes da vacina.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO 2012

A "Creative Mamma" disponibiliza no link abaixo (em inglês) um lindo calendário de 2012 para impressão.

Você pode ajustar para imprimir num tamanho de papel A5, comprar umas 13 folhas nesse tamanho (uma para cada mês do ano e uma para a capa), no tipo de papel que preferir, colar uma foto na capa e enfeitar com adesivos ou acessórios de scrapbook.

Depois, você pode ainda marcar datas importantes (aniversários, viagens programadas, etc.) e mandar encadernar numa papelaria.


(imagem disponível em www.photoshopisland.com )

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tirando as luvas... por Rita Hayworth

(imagem disponível em http://frenchkissfashions.com )

A famosa "Gilda", "ensinando" a tirar as luvas (pouco depois de 1 minuto do vídeo), em "Put the blame on Mame", disponível no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=NY2IpSCV-Nk&feature=related

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Frutas!

(imagem de photobucket.com )


Uma cesta de frutas sempre fica lindo e enche a mesa!

Minha dica é: escolha cores variadas (não compre só maçãs e morangos, por exemplo). Compre mamão, uvas verdes, pera, laranja, maçãs e morangos. Compre também nozes e umas palhinhas de trigo para enfeitar.

Se tiver um prato com pé para colocar as frutas, melhor ainda.

Pode ir num café da manhã na cama, numa bela mesa de jantar ou numa noite temática (árabe, por exemplo...).

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Amor à prova d'água

(imagem acima disponível em http://www.shutterstock.com )

Que tal uma massagem diferente? Na água...

Providencie uma banheira de hidromassagem quentinha (sem espuma facilita para “o massagista”, mas fica a critério de quem for fazer a surpresa).

Compre um sabonete líquido (ou creme) que seja esfoliante e um óleo de massagem. Perfumarias comuns de shoppings vendem isso. O creme esfoliante tem uma textura como se tivesse sido misturado com areia. E isso ajuda a relaxar. Por isso é mais legal conseguir um creme ou sabonete líquido esfoliante do que usar qualquer um.

Para incrementar, você pode comprar logo também um tapa-olhos (ou então consiga algo com que possa vendar os olhos dela), uma esponja bonita, velas para espalhar no banheiro, óleos para pôr na água e, se quiser, espuma de banho. Mas, de preferência, combine os cheiros (cremes, óleos e velas com o mesmo aroma).

No dia da massagem, lembre-se de levar músicas relaxantes e, se tiver tempo, compre ainda umas rosas e ponha pétalas na água. Você pode dar rosas a ela e, depois de vendá-la, despetalar algumas para pôr na água.

Prepare uma bebida (um drink, um suco... algo de que gostem) e enfeite numa taça legal.

Avise, com antecedência, que o encontro será “debaixo d´água” para que ela não gaste uma nota no cabeleireiro à toa.  rs

Levem roupas de banho dos dois.

Depois de ligar a banheira e preparar o ambiente, você pode optar entre deixá-la ver a decoração logo (mas não deixe que ela veja todo o processo de arrumação do ambiente porque perde o impacto) ou só deixá-la ver tudo ao final da massagem.

Peça que ela vista o biquíni e em seguida vende os olhos dela. Então, vista sua sunga e traga-a até a banheira de olhos vendados e biquini.

Você pode começar a massagem com a hidromassagem desligada.

Entregue a bebida para ela segurar e diga que será a única coisa que ela poderá fazer com as mãos (e com a boca).

Passe o esfoliante pelo corpo todo dela (pode começar de baixo para cima, caprichando no pé), massageando e deixando-a perceber como você está vestido. Só depois de esfoliar o corpo todo dela, comece a massagem macia, com óleo.

Quando estiver usando o óleo, use-o também em você mesmo (e aproveite para “se desfazer” da sua roupa de banho, deixando-a perceber novamente).

Deixe a venda dela para ser o último objeto do qual “se desfazer”, ao fim da massagem. E lembre-se: nas mulheres, os jatos da banheira de hidromassagem podem ajudar muito no sucesso de uma massagem sensual.
 
(imagem acima disponível em http://www.shutterstock.com )




domingo, 1 de janeiro de 2012