quarta-feira, 5 de maio de 2010

Testadores de lua-de-mel

 

 

                           (imagem disponível no site cutecute.us - e, realmente, é "cute"!)


Brasileira pode ganhar emprego para testar pacotes de lua de mel

Reportagem do Fantástico, disponível em:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1585364-15605,00.html

"Daniela Gross e o namorado sul-africano são finalistas em um concurso para trabalho dos sonhos de qualquer casal.

Já imaginou que maravilha ganhar R$ 8 mil por mês só para fazer viagens de lua de mel? Isso mesmo: ganhar a vida testando pacotes turísticos. Acredite: esse emprego existe!

Eles são um grude. Há quatro anos e meio, Dave Mottershead e Daniela Gross vivem uma eterna lua de mel. Ele é sul-africano, tem 30 anos e é cinegrafista profissional. Ela é campinense de nascimento, mas se considera gaúcha de coração. Tem 35 anos e é jornalista. Os dois se conheceram em Londres e logo descobriram que tinham a mesma paixão.

“Adoramos viajar, estamos sempre na estrada, sempre com a mala pronta”, conta Daniela.

Juntos, Daniela e Dave já rodaram o mundo. Os dois, que adoram pegar onda, passaram por lugares exóticos e viveram situações engraçadas.

Mas, quando as férias acabam, eles precisam voltar para casa, em Galway, oeste da Irlanda, onde têm uma produtora de vídeo. Pena não existir uma profissão para unir o útil ao agradável. Pois essa profissão, feita sob medida para esses dois aventureiros, agora existe.

É o trabalho dos sonhos de qualquer casal apaixonado que gosta de viajar: conhecer lugares paradisíacos e românticos, é claro, se hospedar em hotéis chiquérrimos, comer do bom e do melhor, não pagar nada por isso e ainda receber um salário mensal equivalente a mais ou menos R$ 8 mil. Pois Daniela e Dave estão a um passo de pegar esse emprego.

Eles produziram um dos melhores vídeos da competição. Um pequeno ensaio para mostrar o quanto são capazes de assumir essa gostosíssima profissão de testadores de lua de mel. Dos 30 mil casais que se inscreveram no concurso promovido por uma agência irlandesa de noivados e casamentos, sobraram apenas dez finalistas.

“É um sonho prestes a se tornar realidade”, diz Dave, que mal acredita ter chegado tão longe.

“Realmente é o emprego dos sonhos. Provavelmente, não teríamos condições de fazer uma viagem assim. Ralamos bastante para conseguir juntar grana para viajar. Imagina ter tudo pago”, comenta Daniela.

Os jornais irlandeses já apostam na vitória deles.

“Todos dizem que somos favoritos. Nos colocaram como favoritos nas casas de apostas”, conta Daniela.

Se pegarem essa boquinha, Daniela e Dave vão passar os próximos seis meses se divertindo. É o tempo de duração do contrato. Mas eles sabem que vão ter que ralar também. O trabalho exige que eles mantenham um blog na internet, com fotos, vídeos e textos sobre cada local visitado.

“Jornalistas sabem que não é fácil escrever o tempo todo, descobrir matérias bacanas, ter olho para a notícia”, comenta Daniela.

Apesar do lado, digamos, pesado do serviço, Daniela e Dave garantem que vão amar essa missão.

“Será um trabalho divertido”, acredita Dave.

“Mas você acha que teremos tempo para... Você sabe?”, pergunta Daniela.

“Com certeza”, garante o namorado."

Ah, se eu soubesse desse concurso... Juntava uma grana, investia no casamento, esfriava a cabeça e ainda ia postar aqui no blog toda hora!!! rsrsrs

Vamos torcer por eles!!!

Nenhum comentário: