quarta-feira, 20 de maio de 2009

TUDO NESTE SITE É SÓ PRA ALGUÉM Q VALE A PENA!!!


"Fragmentos de Sentimentos Práticos

Ame quem te faz bem.

Por que será que não se aprende na escola que pessoas que não nos fazem bem devem ser deixadas de lado?

A cada dia consigo aprofundar mais na arte do condicionamento mental... Não digo que apenas repetindo mentalmente uma afirmação farei com que as coisas comecem a mudar... Mas mentalizando certas práticas, e abrindo caminho para elas, consigo moldar minha personalidade de acordo com características que EU considero adequadas...

Minha mais nova "aquisição" de personalidade foi o fato de eu não mais apreciar pessoas que não me fazem bem... Relações que em algum nível me faziam triste foram cortadas, e ainda comecei a investir em velhas e novas relações em que vejo potencial de duração e de satisfação mútua...

Eu, que por razões desconhecidas tinha a mania de idealizar as pessoas de quem gostava, acabei por deixar passar muitas pessoas que me queriam bem, e esse foi meu maior erro... E agora vejo com mais imparcialidade minhas interações pessoais, e assim estou podendo selecioná-las de forma mais correta...

Essa é a que eu considero a APATIA POSITIVA, onde possíveis sentimentos são colocados em segundo plano e a racionalização é a palavra do momento...


Explico: ontem, estava no shopping escolhendo o presente da minha mãe, quando toca o celular. Era uma criatura que já havia riscado do meu caderninho de telefones. Pessoas que não me fazem bem são automaticamente eliminadas do meu convívio. Pois bem, a criatura ligou só pra dizer que havia trocado de número e que, caso eu precisasse conversar e de qualquer outra coisa, estaria disponível. Bom pra ela. Ponto. Continuei o que estava fazendo.

Quem não me faz bem? Quem tem inveja de mim e compete comigo? Quem me trapaceou no trabalho, mas ainda me manda flores no aniversário? Quem me bate e depois pede desculpas, dizendo que me ama e me comprando jóias? Quem me agride verbalmente, me fazendo chorar, sem perceber o quanto me humilha e depois ainda me culpa por isso? Só você sabe quem e o que não te faz bem, por mais que custe admitir. Às vezes a carência não nos deixa nos afastar dessas pessoas. Não é a sua bondade. Não é o seu enorme coração capaz de perdoar. É a sua carência. É a sua falta de auto-estima camuflada de altruísmo e preocupação em manter uma imagem de “pessoa boa” perante a dita “boa sociedade” que não te permitem se desamarrar desses pesos que te impedem de evoluir.

Voltar-se para a reflexão não é funcional na sociedade capitalista. Mesmo em Kant, como princípio, o amor-próprio toma a felicidade pessoal como determinação maior do arbítrio.

E enquanto muitos vivem uma vida sem sentido, procurando no outro a sua felicidade, esperando que da mesma maneira que se importa com os outros, os outros se importarão com ele, vive frustrado, sem amor, achando que o mundo é o pior lugar, querendo mandar todo mundo para o espaço, mas ainda assim, continua vivendo no seu conceito mentiroso de que é pecado ou injusto pensar em si mesmo. Ou ainda prefere se esconder, prefere sentir medo... as pessoas não me aceitariam se eu fizesse isso ou aquilo.

O que eu vou dizer vai parecer horrível, porém é verdade: não tenha medo de as pessoas não te aceitarem. As pessoas, na verdade, não aceitam quem não pode trazer nenhum bem para elas, não aceitam pessoas fracassadas, tristes e infelizes. Acho que este é um bom argumento para deixar de ser bobo e pensar em si mesmo e em ser feliz da maneira que lhe convir. Desta forma atrairá pra si pessoas como você e não fracassados que nada tem para lhe dar. Lembre como é bom falar com aquela pessoa alegre, brincalhona, que muito raramente reclama, que não fica te pedindo um monte de coisas. Pode não parecer, mas é assim que ficamos quando não pensamos em nós mesmos, pedindo, implorando para que alguém nos ame, que alguém faça algo por nós, e passaremos sempre frustrados porque ninguém pode nos dar nada. Se o relacionamento é uma troca, o que tem trocado ultimamente? O que de bom tem para dar para as pessoas?

Mas também tem que se preparar, se tornar profundamente forte, pois sua luz e felicidade fazem com que outros tentem apagar o seu brilho, por simplesmente não terem a coragem de fazer o mesmo que você, por não terem a coragem de se olhar no espelho e ver com sinceridade aquilo que lhes falta. Invejam os que realmente se amam e são felizes.

[E é nesse momento que é bom pensar que a inveja que podem sentir é raiva deles mesmos por não serem iguais a você.]

Porém, digo que tem que ter peito para se fazer esta mudança! "É pecado pensar em si mesmo" - nos ensinaram isso pura e simplesmente para não incomodar a sociedade... Imagine como não se sente incomodado aquele seu colega de trabalho que vive reclamando do emprego, enquanto você pensando em si mesmo, conversou com seu superior e conseguiu o aumento que desejava.

Não é deixar de ajudar quem te peça ajuda, não é deixar de se importar com as outras pessoas, é simplesmente pensar, amar a si mesmo. Adoro a bondade humana. Mas por que deixar de realizar sua vontade de tomar banho de chuva? Porque as pessoas vão achar que está louco? Por que não cantar alto? Por que deixar de fazer tantas coisas boas para si simplesmente porque o outro pode pensar algo?

Ah eu quero tanto namorar tal pessoa, mas sou muito mais velha que ela!... Não importa o que tenha que fazer, se vai te fazer bem, faça. Respeite as outras pessoas, mas primeiro respeite a si mesmo. Não podemos dar ao outro aquilo que não sabemos nos dar. É impossível amar quem quer que seja, se não temos nem sequer a capacidade de amar a nós mesmos. Lembre-se que todos os relacionamentos são uma troca, e não se pode receber por muito tempo aquilo que não se pode dar. Trate de pensar logo em si mesmo.

Hoje não faço o que não me interessa nem me aproximo de pessoas que não me fazem bem. Parei de fumar. Talvez não viva até os 120 anos, mas vou viver os próximos 30 muito bem."

(RECEBI POR E-MAIL SEM O NOME DO AUTOR)

Nenhum comentário: