segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vinho é afrodisíaco?



De longa data se diz que o vinho tinto dilata vasos e estimula hormônios. Procurei uma reportagem a respeito do poder afrodisíaco do vinho tinto e encontrei!

Eu, particularmente, gosto do vinho que, em geral, as mulheres mais novas gostam: Lambrusco Cella! Quando chegamos perto dos trinta, na maioria das vezes, apuramos o paladar e começamos a gostar de vinhos mais secos e requintados. Eu permaneço fiel ao Lambrusco...




A reportagem abaixo é do site: www.outramedicina.com

Vinho tinto: um afrodisíaco natural feminino


afrodisíacos
A existência de uma vida sexual saudável é sumamente importante e algumas vezes é preciso uma pequena apimentada. Nestes casos um bom afrodisíaco natural é sempre útil, pois assim não é preciso recorrer aos produtos industriais.

Para isto, a pesquisa realizada na Universidade de Florença na qual foi estudada a relação do impulso e da vida sexual das mulheres, relacionando-os com o seu consumo de vinho tinto, bebida alcoólica à qual tem-se-lhe atribuído historicamente as propriedades afrodisíacas. Os resultados foram bastante interessantes.

Os pesquisadores, que publicaram sua investigação no Journal of Sexual Medicine, trabalharam com 800 mulheres entre 18 a 50 anos de idade, às quais lhes solicitaram que preenchessem um questionário para avaliar seus níveis de saúde sexual.

Separadas em função do seu consumo de vinho diário (dois taças diárias, menos de duas taças diárias ou cero consumo), aquelas mulheres que consumiam duas taças eram as que tinham a melhor vida sexual, com a peculiaridade de serem as mais adultas, algo paradoxal, pois a idade está associada ao descenso da vida e saúde sexuais.

A explicação de por que acontece isto não está completamente esclarecida. Mas os pesquisadores arriscam-se a associar isto com a capacidade do vinho de fortalecer as veias e artérias, possibilitando que o sangue circule melhor e que alcance com maior facilidade as zonas erógenas.

Nenhum comentário: