segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ENCONTRANDO a outra metade da laranja na net



                                                                                       (imagem de notube.com.br )

VEJAM O SITE DE RELACIONAMENTOS QUE PROMETE ENCONTRAR PESSOAS COMPATÍVEIS E FAZER SEU ESTUDO DE PERSONALIDADE GRÁTIS: eharmony (informações disponíveis em: http://www.eharmony.com.br/ )

"A eHarmony é mais do que um site de encontros. O Processo Científico de Compatibilidade da eHarmony (eHarmony Compatibility Matching System™) mede sua compatibilidade com as pessoas disponíveis para apresentar aquelas com as quais você compartilha níveis profundos de compatibilidade. Enquanto outros sites o obrigam a procurar através de fotografias e textos, a eHarmony indica pessoas com base na compatibilidade que vocês compartilham nas áreas mais importantes da vida – personalidade, intelecto, senso de humor, espiritualidade, valores, crenças, paixão e outras dimensões-chave."

OBS: Não se esqueçam de que, na procura de alguém pela internet, os cuidados devem ser dobrados! O site de relacionamento on-line - parperfeito traz algumas dicas (em: http://www.parperfeito.com.br/ajuda/dicas/dica_especial.jsp )

Cuidados especiais com o relacionamento Online

Nossos conselhos são:

Levante o máximo de informações que você puder logo no princípio.

Com muito charme, faça as mais diversas perguntas desde o primeiro contato, e procure anotar todas as respostas. Isso permitirá que futuramente você volte a fazê-las. Caso haja contradições, desconfie.

Comece por um questionário básico: nome, apelido, idade, cidade onde nasceu, cidade e bairro em que mora, profissão, empresa em que trabalha e por que procura alguém via internet. Essas perguntas te ajudarão a descobrir quem essa pessoa realmente é. Suspeite de pessoas que vacilam ou negam responder perguntas de identificação pessoal.

O próximo passo é descobrir um pouco sobre o estilo de vida dessa pessoa. Pergunte preferências pessoais como cores e alimentos. Saiba a escola em que estudou, se tem animais de estimação, esporte preferido, estilo musical, filmes que marcaram sua vida, pergunte qual seu "livro de cabeceira" etc. Essas perguntas ajudam a identificar afinidades, além de serem ótimas para a checagem dos dados, posteriormente.

Os relacionamentos na rede devem ser agradáveis e saudáveis, por isso não use termos baixos e nem troque e-mails com mensagens muito íntimas. Se você se sentir ofendido em alguma mensagem que receber, por favor, nos avise clicando aqui informando quem as tem enviado. Lembramos que controlamos os termos usados nas mensagens e que entramos em contato com os responsáveis por elas.

Conhecendo a aparência física.

Exagerar ou enganar online é muito fácil. Por isso, é necessário que se tenha muita cautela em relação às intenções, ao estado civil e aparência do pretendente. Aproveite o papo e, com muita graça, faça inúmeras perguntas sobre as características físicas do pretendente antes de pedir as fotos - cor de cabelo, pele e olhos, tipo físico, cicatrizes e sinais, peso, altura, uso de óculos, brincos ou piercings etc. - e não esqueça de anotar as respostas. Peça uma foto nítida e recente. Se a pessoa se recusar a mandar, isso é um sinal de perigo. Se a pessoa aceitar mandar a foto, mas sempre vier com desculpas, isso é porque ela tem algo a esconder. Procure comparar a foto com as descrições passadas anteriormente. Caso haja discrepância, parta para outra.

Fale ao telefone e continue a conhecer seu correspondente.

Confiança leva tempo para ser conquistada. Dê seu telefone e nome verdadeiro apenas quando se sentir completamente confortável com seu pretendente. Espere que ele aja da mesma forma.

Peça o telefone residencial. Celulares e telefones de empresas não são 100% confiáveis mas são um começo.

Uma ligação telefônica também pode revelar muito sobre uma pessoa, principalmente sobre suas habilidades sociais. Gírias, erros e vícios de linguagem podem dar boas pistas. Nessa fase, use todo o seu charme para procurar saber mais sobre os hábitos da pessoa, sempre anotando todas as perguntas e respostas. Pergunte sobre hobbies, locais, lojas, perfumes e pratos preferidos, nomes de amigos e familiares etc.

Depois de algumas ligações, se você ainda se sentir insegura ou desconfiar que o interlocutor não é sincero, comece os testes. Com seu arquivo pessoal organizado desde o primeiro contato em punho, comece a fazer perguntas sutis e cheque as respostas. Caso a pessoa caia em contradição, saia dessa enquanto há tempo!

Não tenha pressa.

Conhecer alguém online e marcar um encontro logo pode ser perigoso. Dê um tempo para se conhecerem melhor e saber melhor quem a pessoa é. Se o pretendente te pressionar para marcar logo o encontro, isso é um sinal de perigo. Se você achar que já é o momento, tente agendar o encontro com regras estabelecidas e deixe claro que se preocupa com a sua segurança. Não há vergonha em ser cauteloso e temer por sua integridade. Espere o mesmo da outra pessoa.

Antes do encontro:

1. Sempre pergunte nome completo, endereço e telefone e cheque estes dados.

2. Procure verificar onde a pessoa trabalha ou estuda. Deixe claro que quanto mais souber sobre ela, mais a vontade vai estar neste encontro e maiores as chances de que se torne um momento agradável, que é o objetivo de ambos afinal.

No primeiro encontro:

1. Sempre conte a alguém onde você está indo e quando voltará. Deixe com essa pessoa nome e telefone da pessoa com quem você vai se encontrar. Se o pretendente te pedir para manter o encontro em segredo, isso é um grande sinal de perigo.

2. Sempre marque encontro em um lugar público e, se possível, que você freqüente e conheça pessoas. Fique perto de algum grupo e em lugar iluminado.

3. Encontrem-se no local e não dependa da pessoa para voltar para casa. Assim, você poderá sair a hora que quiser, principalmente em situações de perigo.

4. Leia o arquivo pessoal antes do encontro e preste muita atenção na conversa. Se você achar que a pessoa está mentindo tome cuidado redobrado.

5. Por mais simpática e agradável que a pessoa seja, nunca a leve para casa após o primeiro encontro. Lembre-se sempre que trata-se de um estranho. Nos próximos encontros, use o bom senso.



Nenhum comentário: