sábado, 6 de agosto de 2011

Quartos de bordéis alemães

Reportagem disponível em: 

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL842763-7084,00.html

Livro mostra quartos de bordéis alemães

Imagens retratam ambientes de diferentes decorações e estilos.
Da BBC


Foto: Fouad/Kehrer Verlag/BBC
Os quartos apresentados no livro variam desde locais humildes com pouco mais que uma cama e um colchão até suites como estas, com decoração suntuosa (Foto: Fouad/Kehrer Verlag/BBC)
Um novo livro publicado na Alemanha traz dezenas de fotos que giram em torno de um único tema: os quartos das prostitutas profissionais.

O autor do livro, o alemão Patric Fouad, passou meses fotografando os locais e define sua obra como "uma mistura de livro de arquitetura e documentação sociológica".

Ele diz que seu objetivo era mostrar um dos lugares considerados mais íntimos e secretos da sociedade alemã, e que ficou impressionado com a ordem que rege nos bordéis.

O livro recebeu o título de Frauenzimmer, que em alemão tem dois significados: pode ser traduzido como "quarto de mulher" ou como um antigo sinônimo para mulheres de baixo calão.


Foto: Fouad/Kehrer Verlag/BBC
Uma das fotos mais esdrúxulas do livro mostra este quarto de uma prostituta cuja decoração tem semelhança com um presépio (Foto: Fouad/Kehrer Verlag/BBC)
 
Os quartos apresentados no livro variam desde locais humildes com apenas uma cama colchão até suítes decoradas luxuosamente.

Entre as fotos mais esdrúxulas estão um quarto que parece uma tenda oriental e um que se parece com um presépio.

A editora alemã Kehrer, que publicou o livro, deixa claro que "não se trata de um guia de bordéis nem de propaganda para o setor."

O projeto foi possibilitado pela profissionalização da prostituição na Alemanha anos atrás. Desde 2001 as prostitutas são reconhecidas como profissionais e podem ser empregadas regularmente por bordéis.

Nenhum comentário: