quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Guia do bom orgasmo

Reportagem disponível em: http://vilamulher.terra.com.br/livro-de-cabeceira-guia-do-bom-orgasmo-3-1-31-383.html


Livro de cabeceira  Guia do bom orgasmo

O orgasmo ainda é um mistério para muitas mulheres - e homens que não conseguem ajudá-las a chegar lá. Para tentar clarear um pouco as dúvidas sobre essa sensação, uma escritora britânica resolveu colocar tudo que sabe no papel.

Direcionado a mulheres (e homens) em busca do prazer, o Guia do Bom Orgasmo (Marco Zero, 2010) tem dicas e informações práticas que promete ajudar a mulherada a se contorcer de deleite.

Dividido em oito capítulos, que falam desde como a mulher deve fazer para despertar sua confiança sexual até como manter o sexo bom, o livro não é apenas para elas. Tem um capítulo dedicado também aos homens, que precisam aprender técnicas para arrasar entre quatro paredes. Nesse capítulo, Kate Taylor explica porque nós precisamos de preliminares, descreve o beijo perfeito e ainda indica como abusar de orelhas, pescoço, seios...

Segundo a autora, enquanto um homem precisa de três minutos para ficar excitado, nós precisamos de pelo menos 10 a mais. Então, se a mulher quiser explodir antes ou, pelo menos junto com o parceiro, precisa de preliminares - beijos, massagens, provocações. "É tentador ir direto à penetração, mas é um erro. O menos que você suspirar e gemer antes da transa, mais o fará depois", ensina.

Longe de tratar o assunto com pieguice, a intenção da autora, que é colunista da revista GQ e ainda apresenta um programa sobre dicas de sexo na TV inglesa, é promover o autoconhecimento, tão importante quando o assunto é orgasmo. Para isso, Kate traz detalhes sobre pontos de prazer do corpo e ainda informações preciosas sobre posições, fantasias e até linguagem sexual secreta, que cada casal tem.

Descreve ainda tipos de vibradores e outros acessórios para apimentar a transa e chegar ao denominador comum: o orgasmo. "O mais importante é manter os índices de excitação altos. Tente balancear a intimidade de um relacionamento longo com o mistério e a paixão de um caso amoroso - e você terá as recompensas de ambos os lados".

Confira dicas de Kate, com trechos do livro:

- Solteiras estão na melhor posição: "Sem parceiro fixo, o mundo inteiro pode ser seu pretendente".

- Cuide da aparência: "Cabelo limpo é sexy, assim como muito cabelo. Pernas depiladas e hidratadas são fatais, assim como unhas feitas e cílios escuros".

- Masturbação faz bem para a saúde: "As mulheres que regularmente se masturbam (uma vez por semana ou mais) têm um número bem maior de orgasmos durante o sexo do que as que raramente o fazem".
Melhores posições sexuais:

- Mulheres por cima, olhando para frente: "Não é tão estimulante para o homem, então, intercale com alguns movimentos para cima e para baixo ou ele poderá perder a rigidez"

- Mulheres por cima: olhando para os pés dele "O pênis fica curvado para frente e, portanto, toca o ponto G. Puxe os pés dele quando ele estiver gozando. Isso prolongará seu orgasmo".

Jamais finja: "Em vez disso, aprenda a dizer do que você gosta ao mesmo tempo em que o faz se sentir másculo. Faça barulho quando ele fizer algo que você gosta e permaneça em silêncio, caso contrário".

Por Sabrina Passos (MBPress)

Nenhum comentário: